Fichas de personagens

  
Rupert grint




Rupert Grint é filho de Nigel Grint e Jo Parsons , vive na Inglaterra e é dois anos mais velho que Emma Watson e um ano mais velho que Daniel Radcliffe.




Rupert atuava nas produções da escola e em o grupo de teatro local. Ele é muito fã de Harry Potter, já tinha lido todos os livros, quando ouviu em um de seus programas favoritos, "Newsround", que estavam procurando garotos para o papel de Ron Weasley, ele imediatamente mandou sua foto e um auto-resumo, com esperança, mas não grandes expectativas. Após esperar semanas sem resposta, Rupert ficou sabendo que outros garotos estavam mandando vídeos deles mesmos para aumentar as chances de conseguir o papel. Ele decidiu fazer um também. Ele fez um rap, falando sobre Ron e o porque que ele queria o papel e filmou um pequeno script de uma parte da história de Harry Potter, em que ele interpretava Ron. Após todo esse trabalho, ele finalmente foi chamado para inúmeros testes e encontrou com o diretor Christopher Colombus e a autora J.K. Rowling. Quando soube que tinha sido escolhido para o papel, Rupert quase desmaiou. Ele sempre quis ser ator e fez aulas de drama por dois anos. Antes dos filmes de Harry Potter, ele apenas atuava em peças da escola. Rupert Grint já tinha 13 anos quando começou a filmar o primeiro filme da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal.






Rupert ficou encantado com vários sets, quando começaram as filmagens. Uma de suas cenas favoritas do primeiro filme foi o grande jogo de xadrez, onde seu personagem, Ron, tem grande importância. Foi uma cena difícil de fazer, mas um grande momento para Rupert. Na premiere de Harry Potter em Londres, Rupert se mostrou muito profissional encontrando os fãs e dando autógrafos. Teve óptimos momentos e ficou encantado com a emoção dos fãs. Ron sempre foi seu personagem preferido, pois ele se identificava com ele, por causa dos dois terem cabelos ruivos, adoram doces, tem vários irmãos e tem medo de aranhas, e Rupert sempre imaginava que a família Weasley era sua família. Ele acha Ron engraçado, mas tem um pouco de pena dele, por suas coisas serem sempre de segunda mão, e por ele ter um rato gordo e preguiçoso (nos três primeiros livros).






Rupert ganhou o prêmio de realização especial do Golden Satalite Awards 2002 na categoria de Excelente Novo Talento pelo seu papel em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi indicado para os prêmios British Critics Circle for Best Newcomer, Golden Satellite Awards for, Outstanding New Talent, Empire Awards for Best Debut e Young Artist Award for Most Promising Newcomer. Karen Lindsey-Stewart (diretora de elenco) diz que há um entusiasmo no Rupert que é absolutamente parte do personagem. Ron tem um bom coração, se preocupa com os outros, é um pouco inseguro e tem um espírito de generosidade que ela também vê em Rupert. Já Robbie Coltrane (Hagrid) diz que Rupert é muito rock-and-roll. Quando não está trabalhando, gosta de praticar esportes (como o golfe), desenhar ou tocar guitarra.






Dia 4 de julho de 2009, o ator foi diagnosticado com gripe A (H1N1), da qual já se encontra curado.




Biografia do Personagem Harry Potter

Nome Completo: Harry James(Tiago, na tradução brasileira) Potter 
Data de Nascimento: 31 de Julho de 1980 
Olhos: Verdes esmeralda brilhantes (iguais aos de Lilian). Usa óculos redondos. 
Cabelo: Preto despenteado (igual ao de seu pai). 
Estrutura Física: Magro e (costumava ser) baixo, branquelo, bastante parecido com Tiago. 
Características Incomuns: Cicatriz na testa em forma de raio. É Ofidioglota (fala e entende a lingua das cobras). 
Família: Seus pais, Tiago e Lilian Potter - ambos mortos por Voldemort-; seus tios Petúnia e Valter Dursley e seu primo Duda Dursley; e seu padrinho Sirius Black (que morre no livro Harry Potter e a Ordem Da Fênix). 
Casa: Grifinória. No primeiro livro o Chapéu Seletor tenta colocá-lo na Sonserina, mas Harry pensa "Sonserina não... Sonserina, não". 
Varinha: Azevinho e pena de fénix (Fawkes, 28 cm, flexível e ágil. Essa Fénix só deu origem a outra pena, que está na varinha do próprio Voldemort. As varinhas de ambos são gémeas, o que faz com que não funcionem devidamente uma contra a outra. Por coincidência (ou não), a Fénix da qual foram retiradas as duas penas pertence a Albus Dumbledore e que vai embora da Escola de Magia logo após a morte do dono. 
Vassoura: Uma Nimbus 2000 (quebrada pelo Salgueiro Lutador, no seu 3º ano) e uma Firebolt a vassoura mais rápida do mundo, dada pelo seu padrinho Sirius Black no mesmo livro, só que no final (entretanto tinha de usar as vassouras da escola que são muito mais vagarosas). 

Biografia do Personagem Ronald Weasley

Nome Completo: Ronald Bilius Weasley 
Data de Nascimento: 01-03-1980 
Família: Os seus pais, Arthur Weasley e Molly Prewett, os seus irmãos mais velhos, Gui, Carlinhos, Percy, Fred, George e a sua irmã mais nova, Gina. 
Cabelo: Ruivo flamejante (como o resto da família) 
Contextura Física: Alto, magro e com sardas. 
Interesses: Quadribol e xadrez de bruxo. 
Casa: Grifinória 
Varinha: Inicialmente a velha varinha de Carlinhos, mas obteve uma nova no 3º ano: Trinta e oito centímetros e meio, salgueiro, contendo um fio de cauda de unicórnio. 
Vassoura: Uma velha Shooting Star e uma Cleansweep 11 (como presente por ser nomeado Monitor em seu 5º ano em Hogwarts). 
Animais de Estimação: O seu rato Perebas (que no livro "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", revela ser na verdade Pedro Pettigrew, que traiu os Potter e atualmente trabalha para Voldemort) e depois a sua coruja Pichitinho (apelidada de Píchi). 

Biografia de Hermione

Ficha: Hermione Jane Granger
Sexo:Feminino
Cabelo:Castanho e armado
Olhos:Castanhos
Família:Granger (Trouxas ou Muggles)
Intérprete nos Filmes: Emma Watson
Sangue: Sangue-Sujo ou Sangue Ruim(nasceu trouxa)
Primeira Aparição em : Livro Harry Potter e a Pedra Filosofal


Hermione Jane Granger é uma personagem dos livros da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Hermione é a melhor amiga de Harry Potter e Rony Weasley, e se destaca por sua grande inteligência.
Características
Nasceu no dia 19 de Setembro de 1979.Os seus pais são "trouxas" e ambos dentistas. Duas grandes características físicas de Hermione são seus cabelos castanhos e os dentes da frente maiores que o normal(coisa que ela conserta no 4° livro da série). Hermione é muito estudiosa, o seu conhecimento já salvou muitas vezes Harry e Rony e às vezes chega até a ser irritante.
Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. Os inúmeros feitiços que memorizou dão jeito em qualquer situação, o que muitas vezes salvou os seus amigos de grandes problemas. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Severo Snape a excepção por considerá-la uma "sabe-tudo insuportável". Parece sempre estar um passo à frente de Harry e Rony, que não gostavam de Hermione no começo do primeiro ano, pois a achavam muito arrogante e insuportável tudo porque Hermione não gostava muito da atitude ousada dos rapazes de saírem à noite dos dormitórios e ir explorar a escola. Porém, um dia ela foi a um desses "passeios" noturnos com eles e quase morreu, pois eles entraram na sala onde está o cão de três cabeças, o "Fofo". No dia seguinte a esse acontecimento, fica a corrigir Rony durante uma aula de encantamentos e ele ofende-a, o que a leva a não falar mais com Harry e Rony e a se trancar no banheiro das meninas para chorar. No entanto, um trasgo da montanha é solto na escola e vai parar junto da casa de banho das meninas. Harry e Rony correm quando ficam a saber e conseguem tirá-la de lá. Quando os professores chegam, Harry e Ron estão prontos para tomar uma detenção, mas para surpresa de todos Hermione assume toda a culpa para protegê-los. Depois disso os três viram amigos inseparáveis. Nasceu aí a amizade mais importante da série, em que cada um é capaz de tudo para ver o bem dos outros dois.
Hermione é bastante exigente com ela mesma, e por vezes com os outros, o que faz com que muitos alunos a considerem mandona e exibicionista. Também é vítima da discriminação de Draco Malfoy, que está sempre a gozá-la e a chamar-lhe de Sangue Sujo, mas ela sempre é defendida pelos seus dois amigos, embora Rony demonstre muita mais raiva quando a gozam.
O seu interesse pelos estudos, inclusive, fez com que chegasse a assistir várias aulas ao mesmo tempo, durante o terceiro ano, precisando para isso usar um Vira-Tempo dado pela professora Mcgonagall no início do do ano escolar. No mesmo ano, desiste das suas aulas de adivinhação por achá-las uma total perda de tempo.
No quarto livro, Hermione é alvo do afeto de Viktor Krum, um estudante da escola Durmstrang e um famoso jogador de Quadribol, do time búlgaro que veio pra Hogwarts para participar no Torneio do Tribruxo. Ele apaixona-se pela sua beleza e eles ficam se correspondendo até o ano seguinte. Rony, porém, sente ciúmes no baile, pois Hermione vai acompanhada por Vitor, mas ela também demostra gostar mesmo é de Rony, pois sente ciúmes dele ficar babando pela outra participante do Torneio, Fleur Delacour. A sua consciência altruísta faz com que crie o um grupo intitulado por(F.A.L.E. Fundação de Apoio a Liberdade dos Elfos), mesmo que os principais interessados não a apoiem.
No quinto ano, foi nomeada monitora da Grifinória lado de Rony, algo que a deixou extremamente orgulhosa. Também nesse ano, ela idealizou e ajudou a fundar a Armada de Dumbledore (AD). É um dos membros que vai junto com Harry, Rony, Luna Lovegood, Gina Weasley e Neville Longbottom ao Departamento dos Mistérios lutar contra os Comensais da Morte e acaba ferida gravemente quando é vítima de uma maldição desconhecida, mas logo recupera totalmente. Luna, a lunática estudante da Corvinal considera Hermione uma céptica, enquanto essa a julga muito ingénua. Durantes os NOMs "Níveis Ordinários em Magia", exames do 5º ano, Hermione passa a estudar mais do que nunca, isolando-se dos amigos sempre que podia para poder fazer revisões de tudo, fato esse que se repetia inúmeras vezes dependendo do dia. Uma informação interessante é que o seu maior medo é o fracasso nos estudos.
Hermione também é uma pessoa muito importante na história para Harry, pois os dois compartilham uma afeição mútua, ele preocupa-se com ela e está sempre a elogia-la. Quando Harry está nervoso é de Hermione que ele se lembra e antes de fazer algo, é normal que Harry pense se Hermione aprovaria a sua atitude, pois ela é muito sensata. Alguns leitores da série acreditaram que ela não sentia por ele só uma simples amizade, mas outros afirmaram com absoluta certeza de que essa amizade deles é uma amizade fraternal, gerando muitas discussões.
No sexto livro, Hermione começa a demostrar mais os seus sentimentos por Rony, quando sente ciúmes do namoro entre ele e Lilá Brown, e até sai com outros rapazes para provocar ciúmes no amigo. No fim do 6º livro, ela e Rony propõem-se a ajudar Harry na sua caça as Horcruxes de Lord Voldemort.
No sétimo e último livro, Hermione fica novamente encantada com o charme de Vítor Krum, despertando ciúmes em Rony. Ela agora maior de idade consegue desaparatar e passa a levar consigo uma bolsa de contas que contem infinitos objetos muito utéis numa batalha e um livro de contos de feiticeiros, herança deixada por Dumbledore. O trio sai junto em busca dos Horcruxes e quando Rony tem sua mente afetada pelo Medalhão de Slytherin, discute com os dois e abandona o grupo, Hermione chora durante vários dias pela partida de Ron. Quando Rony volta, apesar da Hermione ficar muito zangada, perdoa-o e o trio parte novamente empenhado em destruir os Horcruxes, onde ela consegue destruir um. No meio dessa procura eles acabam em Hogwarts onde ela e Rony tem seu primeiro beijo na porta da Sala Precisa e voltam para luta contra Voldemort. No epílogo do livro, Hermione aparece casada com Rony e com dois filhos: Rosa e Hugo, sendo que Rosa está indo para Hogwarts pela primeira vez, assim como o filho de Harry e Gina, Alvo Severo.

Biografia de Alvo Dumbledore

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore (c. 1846 — 1997) é uma das personagens da famosa saga Harry Potter de J.K. Rowling. Durante a maior parte da saga Dumbledore é Diretor de Hogwarts. Dumbledore é também o fundador da Ordem da Fénix, uma organização secreta que tinha como objetivo combater o malvado Lord Voldemort e os seus sempre fiéis Comensais da Morte. É considerado por muitos o mais poderoso bruxo dos tempos modernos, equiparando-se quase ao famoso Merlin (apesar da humildade, Dumbledore admite ser dotado de um intelecto superior ao das pessoas normais).

Supõem-se que o antigo Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Armando Dippet, é a inspiração para a personagem de Alvo Dumbledore.[1][2]

Nas adaptações dos livros para o cinema, o personagem é interpretado, nos dois primeiros filmes, pelo ator Richard Harris, sendo que, após sua morte, foi substituído por Michael Gambon. Este foi o único personagem da saga a sofrer mudança de intérprete durante as adaptações.

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore (c. 1846 — 1997) é uma das personagens da famosa saga Harry Potter de J.K. Rowling. Durante a maior parte da saga Dumbledore é Diretor de Hogwarts. Dumbledore é também o fundador da Ordem da Fénix, uma organização secreta que tinha como objetivo combater o malvado Lord Voldemort e os seus sempre fiéis Comensais da Morte. É considerado por muitos o mais poderoso bruxo dos tempos modernos, equiparando-se quase ao famoso Merlin (apesar da humildade, Dumbledore admite ser dotado de um intelecto superior ao das pessoas normais).

Supõem-se que o antigo Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Armando Dippet, é a inspiração para a personagem de Alvo Dumbledore.[1][2]

Nas adaptações dos livros para o cinema, o personagem é interpretado, nos dois primeiros filmes, pelo ator Richard Harris, sendo que, após sua morte, foi substituído por Michael Gambon. Este foi o único personagem da saga a sofrer mudança de intérprete durante as adaptações.
Descrição
J. K. Rowling declarou que a data do aniversário de Dumbledore é 21 de Outubro. Nos livros Dumbledore é descrito, como um feiticeiro clássico: alto e magro, idoso mas sem demonstrar fraqueza, com longos cabelos branco-prateados e barba da mesma cor, suficientemente longos para prender no cinto, olhos azuis brilhantes, luminosos, cintilantes e penetrantes como se radiografassem as pessoas, um longo e tortuoso nariz (que parece ter sido partido pelo menos duas vezes, pelo que se tem notícia que foi partido pelo menos uma vez pelo seu irmão Aberforth), os seus dedos são longos e finos, usa pequenos óculos em forma de meia-lua e além disto, Dumbledore é descrito como tendo cabelo ruivo na juventude,tem uma cicatriz acima do joelho esquerdo, a causa da qual se desconhece, em forma de um mapa perfeito do metro de Londres. Geralmente é visto usando mantos, variando sempre as cores e os padrões, estes muitas vezes tem estrelas e luas, que se arrastam pelo chão usa ainda botas com saltos altos e com fivelas.

É dito também à cerca dele que é uma pessoa extremamente bondosa, sempre pronta a acreditar no melhor das pessoas. No entanto é solitário, devido à sua superioridade em poder e em grandeza de espírito. Age sempre com grande elegância, educação e classe, prima pelas boas maneiras e trata educadamente todos os que o rodeiam, sem distinção, amigos e inimigos da mesma forma, até mesmo o tenebroso Lord Voldemort ele trata calmamente educadamente, como se este ainda fosse o seu jovem aluno.

Dumbledore é apreciador de música clássica.Sabe-se que adora doces: pois normalmente as senhas para entrar no seu gabinete são nomes de doces do mundo mágico (até "Torrões de Barata" foi senha para se poder entrar no seu gabinete), porém tem um problema com os "Feijõezinhos de Todos os Sabores", pois quando era pequeno, comeu um com sabor a vomitado. Dumbledore tem ainda muitos dotes entre os quais se destaca este falar a língua dos Sereianos e dos Duendes.Segundo J. K. Rowling. era um homem fascinante. Diz-se que o seu maior medo é o cadáver da irmã.[3]

Tem uma grande relação de amizade e afinidade com Minerva McGonagall, professora em Hogwarts, encarregada de lecionar a disciplina de Transfiguração, vice-diretora da escola e ainda chefe da Casa de Gryffindor;o mesmo se aplica a Rubeo Hagrid, meio-gigante, Guardião das Chaves e das Terras de Hogwarts, professor de "Trato das Criaturas Mágicas"; com Harry Potter, o seu aluno favorito, por quem tem grande afeição e tenta proteger com grande determinação. Alvo tem uma Fénix de estimação chamada Fawkes, este ave é muito especial, pois sempre oferece-lhe sempre ajuda ou a quem lhe for fiel (não se sabe nem como Dumbledore encontrou essa ave rara nem como conseguiu torná-la seu animal de estimação). Na sua juventude Alvo foi amigo de Grindelwald, mas as divergências entre os dois fizeram com que a amizade fosse impossível e transformou-os em inimigos, sendo que a batalha travada entre os dois foi a "grande tragédia" de Dumbledore, pois segundo Rowling, Alvo apaixonou-se por Grindelwald, mas a sua paixão não foi correspondida.[4]

[editar] Figurinha
Segundo a figurinha dos sapos de chocolate, Dumbledore é famoso por ter derrotado Grindelwald em 1945, por ter descoberto os doze usos do sangue de dragão e por desenvolver um trabalho notável de alquimia com Nicolau Flamel.

[editar] História
Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Até o sexto livro da série, a história de Dumbledore era obscura, mas com a publicação do último livro, novos fatos vieram à tona.

[editar] Família
O pai de Alvo, Percival, foi preso em Azkaban por atacar três trouxas. O que pouquíssimas pessoas sabiam é que ele os tinha atacado porque estes, ao verem Ariana, a irmã mais nova de Dumbledore, fazendo magia, torturaram-na. A mãe de Dumbledore chamava-se "Kendra Dumbledore", era uma mulher amável, mas morreu num dos excessos incontroláveis da sua filha, Ariana.

A irmã de Dumbledore chamava-se Ariana, esta foi cruelmente torturada por três Muggles que a viram fazendo magia. A partir de então os seus atos tornaram-se imprevisíveis, e ela tornou-se temperamental. Deixando assim de praticar magia, mas claro que não deixava de ser uma feiticeira, às vezes, e de repente, a sua magia "explodia", e os estragos podiam chegavam a ser desastrosos. Por isso Kendra decidiu escondê-la, porque a amava profundamente e temia que ser uma ameaça ao "Estatuto do Sigilo da Magia", se Ariana fosse internada no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos nunca mais de lá sairia. Alvo e Aberforth costumavam dizer aos outros feiticeiros que a sua irmã estava gravemente doente.

Aberforth é irmão de Alvo. Não era tão brilhante quanto ele,há quem diga que mais tarde culpou Dumbledore pela morte da irmã, partindo-lhe o nariz, enquanto estavam no funeral da mesma. Tornou-se o barman e gerente do bar Cabeça de Javali, em Hogsmeade, só que na verdade era seu proprietário. Os dois irmãos reataram o contato anos depois, pois ele fazia parte da Ordem da Fénix. Segundo Aberforth, era o preferido de Ariana. Só ele podia acalmá-la, dar-lhe de comer quando a sua mãe Kendra não podia, … Por isso, foi o que mais sofreu com a morte de Ariana.

[editar] Vida amorosa
Quando Dumbledore ainda estudava em Hogwarts, conheceu o pequeno Grindewald, cuja história continua obscura. Alvo apaixonou-se pelo amigo, mas até aí, nada foi realmente contado nos livros, apenas especulado pela autora em entrevistas. Que mais tarde decidiu não publicar no livro, para não confundir os leitores.

[editar] Ministério da Magia
Dumbledore foi convidado várias vezes a exercer o cargo de Ministro da Magia. Quando foi novamente convidado em 1991, mais uma vez afirmou amar demais sua profissão de professor e diretor em Hogwarts, não aceitou o convite e sugeriu que quem ocupasse o cargo fosse o seu velho amigo Cornelius Fudge.

[editar] Carreira Acadêmica
Dumbledore chegou a Hogwarts e em pouco tempo tornou-se amigo de Elphias Doge, que era discriminado pelas sequelas de uma doença, a Varíola de Dragão.

Dumbledore demonstrou extraodinários dotes e poderes mágicos desde sempre. Segundo Griselda Marchbanks, chefe da Autoridade de Exames dos Feiticeiros, que pessoalmente foi sua examinadora nos EFBEs (Exames de Feitiçaria Barbaramente Extenuantes) de Feitiços e Transfiguração, Griselda diz que Dumbledore "fez com a varinha coisas que ela nunca viu antes alguém fazer".

[editar] Depois de Hogwarts
Quando terminou Hogwarts, Dumbledore pretendia fazer uma viagem pelo mundo com o seu grande amigo Elphias, mas desistiu da ideia devido à morte da sua mãe e aos graves problemas de saúde da sua irmã mais nova,Ariana. Voltou a sua casa em Godric's Hollow, e foi lá que conheceu Grindelwald, parente de uma vizinha sua, Batilda Bagshot. Grindelwald tinha sido expulso de Durmstrang, escola que ensina Artes das Trevas, ambos os jovens eram bastante talentosos, mas no entanto um pouco egoístas, nessa altura arquitectaram uma nova ordem mundial onde os feiticeiros teriam o poder sobre os muggles, "por um bem maior", foi o que disseram (contudo mais tarde, Dumbledore arrependeu-se e tornou-se um grande "admirador" dos muggles).

Pouco tempo depois da morte da sua mãe, Ariana morreu assassinada ou por Albus, ou por Aberforth, ou por Grindelwald, pois num duelo entre os três um dos feitiços lançados atingiu a "pobre" menina. Como disse Aberforth, "Nunca saberemos quem a atingiu"

Mais tarde Dumbledore voltou a Hogwarts, mas como professor de Transfiguração e foi ele o responsável por recrutar novos alunos para escola, entre o grupo de novos alunos encontrava-se, Tom Riddle, que posteriormente se viria a tornar Lord Voldemort, o feiticeiro negro mais temível de todos os tempos. (é óbvio que não sabia desse fato, apenas sabia que ele era "diferente", até mesmo para um feiticeiro). Por ser um feiticeiro extraordinariamente poderoso, Dumbledore era a única pessoa com quem Voldemort era realmente cauteloso e quem nunca subestimou, existem certos boatos que dizem que o poderoso e temível Lord Voldemort tinha medo de Dumbledore.

Pois, Dumbledore já tinha demonstrado o seu poder quando derrotou o seu ex-amigo Grindelwald, que foi considerado « o maior feiticeiro negro», posição essa que Voldemort viria a ocupar anos depois.

Os livros da saga não especificam a data em que Dumbledore se tornou diretor de Hogwarts.

[editar] A Vida e as Mentiras de Albus Dumbledore
A Vida e as Mentiras de Albus Dumbledore é a biografia de Dumbledore escrita por Rita Skeeter, pouco tempo depois da sua morte. Foi escrita através da reunião de cartas e relatos como o de Bathilda Bagshot. Esta biografia fala muito mal de Dumbledore, em parte porque os seus segredos foram mal interpretados, por exemplo, Skeeter acha que os Dumbledore escondiam Ariana, porque ela era uma sepatorta (feiticeira sem poderes), mas Alvo Dumbledore é explendido e sempre será lembrado como o maior Bruxo a dirigir Hogwarts.

[editar] A Era Potter
Dumbledore sempre teve uma enorme admiração por Harry Potter talvez mais do que pelos outros alunos. Costumava explicar a Harry algumas coisas do passado dele, e também do de Voldemort, mas nunca entrou em detalhes sobre seu próprio passado.

Dumbledore sempre foi um feiticeiro sábio mas muito misterioso. Apesar de sua grande sabedoria, no livro Harry Potter e a Ordem da Fénix, quinto livro da saga, Dumbledore confessa a Harry que cometeu um grave erro. Segundo ele, o erro foi não lhe ter contado antes o motivo que levou o temével Lord Voldemort, a matar os seus pais, Lilian e James Potter, e tentar matá-lo, pois o achava que Harry era novo de mais para saber a verdade, talvez por gostar demasiado de Harry,ou então por medo. Dumbledore também se culpava pela morte de Sirius Black, padrinho de Harry, pois dizia que ele lhe devia ter dado mais liberdade a Sirius, para que não tivesse vontade de sair do Largo Grimmauld, 12. O sexto livro da saga é dedicado à explicação de um termo até então desconhecido: os Horcruxes, objetos em que Voldemort colocou os pedaços da sua alma, e que o tornariam imortal enquanto existissem. O objectivo de Dumbledore foi ensinar Harry como e onde descobrir os Horcruxes, para que então os destruisse. Para isso ele foi recolhendo pensamentos seus e não só, na sua Penseira e através deles, ía interpretando os segredos do tenebroso Voldemort, e foi então por isto que Dumbledore se ausentou muito durante este ano, por estar a procurar os Horcruxes.

Dumbledore foi morto com a Maldição Imperdoável Avada Kedavra, pelas mãos de Severus Snape, em quem confiava cegamente. Até o sexto livro pairava a dúvida: Seria Snape um assassino ou a morte já tinha sido combinada entre ele e Dumbledore?

No sétimo livro, Harry Potter e os Talismãs da Morte, encontramos a resposta, que se provou ser a segunda. Quando, um ano antes da batalha em Hogwarts, Dumbledore colocou no dedo o Horcrux de Voldemort (o Anel),foi atingido por uma maldição que se começou a espalhar pelo seu corpo; graças a Snape, a maldição ficou controla e retida na mão do poderoso feiticeiro, mas no entanto, Dumbledore tinha pouco tempo de vida, mais percisamente cerca de um ano de vida. Snape era verdadeiramente um aliado de Dumbledore, os dois planejaram juntos a morte do Director, que já agraciava o mundo com sua presença há 151 anos, sendo um dos personagens mais velho a morrer da série; Nicolau Flamel e sua esposa morreram pouco depois da destruição da Pedra Filosofal, pois eles preisavam do Elixir da Vida que ela produzia para se manterem vivos. Mesmo com a sua morte,Albus Dumbledore sempre esteve presente no desfecho da saga, pois ele era o único que conhecia todos os segredos do malvado Senhor das Trevas. Harry Potter e os seus amigos (Ron Weasley e Hermione Granger) sempre recorreram aos ensinamentos de Dumbledore, afim de destruir de uma vez por todas o por todos temido Lord Voldemort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário